sexta-feira, 15 de março de 2013

ATE QUE A LUZ NOS LEVE


Sinopse: Noruega, início dos anos 90: o black metal rapidamente desponta como o movimento musical mais polêmico da história. A ele são atribuídos incêndios e depredações a monumentos sagrados e assassinatos, mas o que está além de toda essa agressividade? Sobretudo, quais são as origens artísticas deste movimento que, a despeito de toda violência, exerce absoluto fascínio por sua rica subcultura a ponto da Noruega se orgulhar de tê-lo como um de seus patrimônios culturais?

Despidos de preconceitos, Aaron Aites e Audrey Ewell investigam as raízes do movimento a partir de quem o viveu à época, e o resultado irá muito além das fronteiras da mera rebeldia.


ano: 2008
origem: eua
direção: aaron aites, audrey ewell
roteiro: aaron aites, audrey ewell
duração: 93 minutos

"O documentário dá voz aqueles que fizeram parte da cena do black metal norueguês. dentre eles Varg Vikernes do Burzum e Fenriz do Darkthrone, membros de duas das bandas que, junto com o Mayhem, foram os precursores de um movimento que tomou proporções inesperadas por causa dos seus excessos, da sua violência e das suas tragédias. Varg é entrevistado da cadeia onde está preso desde que foi condenado pela morte de øystein Aarseth, mais conhecido por Euronymous, membro da banda mayhem."
 
documentário muito bom para aqueles que são amantes do velho Black Metal.


Por, Wolban Carlos.

0 comentários:

Postar um comentário