sexta-feira, 15 de março de 2013

INTRODUÇÃO AO HOME STUDIO


Nesta série de posts sobre Home Studio, vou mostrar como funciona um Home Studio e como produzir da sua forma, ou seja, com os recursos que você possui. É importante antes de qual quer coisa, focarmos em objetivos, objetivos, os quais lhe trará resultados. Vamos caminhar juntos nesta jornada e para isso, não há pressa, pois precisamos de calma, cautela e principalmente paciência para lhe dar com as mais diversas opções que veremos ao longo das postagens. A ideia principal, não é oferecer um curso de Home Studio e sim, dicas nas quais lhe serão uteis ao longo de sua jornada inicial em seu trabalho. Nesta primeira linhagem de posts, eu gostaria de tratar dos seguintes assuntos: Como estudar para se obter resultados, A História do Home Studio, Interface do Home Studio e equipamentos necessários. Aqui vai a primeira dica: Ser músico ou tocar qual quer instrumento, já é um largo passo, assim fica mais fácil de você lhe dar com Samples, VST dentre outros interligados a produção musical. Ao longo dessa jornada, vamos citar casos e exemplos práticos nos posts. Estarei também disponibilizado Tracks para vocês estudarem, como por exemplo: Se tivermos um post de mixagem de Violão, vou postar o arquivo para que vocês possam experimentar no processo de aprendizagem.


Foco para os resultados.

• Estude pelo menos trinta minutos do seu dia, assim o conhecimento e o aprendizado andarão juntos.
• Divida esse tempo em quinze para a Teoria e quinze para a prática. Ex. Antes de captar um violão, estude formas de como fazer isso.
• Leia a respeito dos conteúdos e não se limite as informações dadas aqui e busque mais e mais sobre o assunto, pois o conhecimento e informações nunca são demais.
• Em suas pesquisas dê ênfase aos seus trabalhos e não aos dos outros.
• Compartilhe seus resultados com a galera interessada aqui no blog. Trocar informações e experiências é o fator principal para o crescimento, assim uns aprenderão com os outros.
• Acompanhe seu rendimento sempre comparando um trabalho com o outro, assim é possível analisar a sua evolução. Dica: Sempre tente fazer um trabalho melhor do que o outro, seja ousado e criativo em suas produções.

Na verdade eu poderia citar inúmeros tópicos que você deve prestar atenção em seu aprendizado, mas vou dando dicas e guiando vocês pelo melhor caminho ao longo dessa jornada. Não sou fera e estou aqui na condição do aprender também, por isso aprenderemos juntos.


 Vamos produzir?

A partir desse termo, vamos colocar em mente, nossos focos. Tenha sempre em mente que; “Teoria sem prática é o mesmo que poder sem atitude.” Calma, uma coisa por vez. Vamos nos preparar para a luta, pois essa linhagem de postagens, talvez não te deixe profissional na arte de mixar, mas, será o suficiente para você fazer suas produções caseiras e quem sabeaté mesmo produções profissionais.


 
Sempre:


Pergunte quando tiver duvidas, aqui nós aprendemos e ninguém sabe mais do que ninguém. Eu, você e todos aqui estamos na condição de aprendizes. Então é isso, pensem e meditem sobre todas as reflexões ditas aqui e tire o melhor para si mesmo.



Por, Litinho Lee.

0 comentários:

Postar um comentário